Sites Grátis no Comunidades.net
O Topo da Montanha e o Topo da Mediocridade



Resultado de imagem para topo da montanha

O Topo da Montanha e o Topo da Mediocridade


 
Dizem os antigos que no topo do conhecimento cientifico e palpável , encontramos teólogos e deduções ou revelações que já estavam ali desde muito tempo.
 
A teoria do design inteligente representa o trabalho sistematico cientifico que chega ao topo da montanha e admite que os teólogos já estavam ali. Já o materialismo chega no topo da mediocridade que tenta negar as conclusões óbvias por mero preconceito.
 
A TDI não se importa de evocar o sobrenatural, de dar as mãos ao criacionismo que defende muitas outras áreas e abrange muitos outros aspectos, e nem de admitir que o sobrenatural existe e que podemos inferi-lo por meio de ferramentas metodológicas cientificas. Já o materialismo metodologico se enciúma, se retorce, esperneia e transforma todo diálogo possivel entre ciencia e religião num verdadeiro barraco.
 
Todos nós sabemos que no fim das contas não se discute o assunto em si, mas bandeiras ideológicas fincadas na ciencia, bandeiras ateístas versus religiosas é o que na verdade se discute e não a razão ou fatos, ou os problemas em si. O mundo acadêmico e científico concedeu primazia a regras naturalistas de se praticar ciencia, e neste substrato desenvolveram teorias ateístas em detrimento de teorias que evocassem o sobrenatural. Porém como a realidade clama por ser demonstrada , chega uma hora que o paradigma implode por não conter mais a sensação de que "estivemos errados o tempo todo" .
 
No mundo do pensamento temos a indução, a dedução e a revelação. A primeira vem dos dados, a segunda da interpretação dos dados e a terceira, vem de algum lugar desconhecido, mas muitas das vezes demonstra na prática, ter vindo de algo extremamente mais elevado que nossos sentidos poderiam conceber. Os exemplos disso são vários, Isso tem acontecido em diversos pontos como por exemplo o amor . Estudos cientificos ligados a endorfina e sistema imunologico tem estabelecido beneficios do afeto que a religião já falava, ou por revelação ou por dedução lógica empiricista.
 
A sabedoria popular é valorizada na pesquisa cientifica. Cientistas vão atrás de indios, de chazinhos das vovós , buscando desvendar os principios ativos naturais ou plagiar os mesmos para criar uma exclusividade de fabricação de algum remedio. E a sabedoria popular está entremeada de observações milenares e relatos de revelações misticas.
 
A lista da harmonia entre teologia e ciência é imensa, estes dias li alguns artigos cientificos sobre jejum e restrição calórica como os melhores remedios que o homem pode "tomar" para curar diversas doenças inclusive o câncer que necessita como nunca de abastecimento calórico para sua multiplicação irregular. O Dr Henry chegou a fazer uma lista de pontos harmonicos entre a fé biblica e a ciencia moderna.http://www.clarifyingchristianity.com/science.shtml
 
É saudável e necessario quando duas ou mais opiniões divergentes se encontram e se harmonizam , é como se a totalidade do elefante pudesse ser percebida pelos 7 cegos que o apalpavam . Logicamente que nem todos os assuntos terão este final feliz, mas naquilo que pudermos concordar , loicamente que devemos fazê-lo com prazer sem nenhum preconceito.http://sodregoncalves.no.comunidades.net/previsao-criacionista-versus-surpresa-darwinista
 
Porém, nem sempre esta atitude amiga e comunicavel tem acontecido, pelo contrario, uma resistencia preconceituosa faz com que se desvie a ciencia da sua conclusão óbvia por mero preconceito antireligioso. Neste ponto subimos a montanha do conhecimento e ao depararmos com teólogos sentados ali , preferimos dar meia volta e entrar em qualquer caverna , poço mediocre, inventando teorias e defendendo que o topo da montanha é por ali .
 
"Sempre digo que ciência e religião são duas lentes para se enxergar a realidade. Somente quando usadas em conjunto a realidade passa a ser percebida integramente, tanto em seu Mecanismo quanto em seu Sentido. É ignorância (ou muitas vezes puro sofismo) pretender que a realidade não tenha Sentido, e que tudo tenha surgido do nada sem nenhuma causa. Porém, também é ignorância pretender compreender a realidade sem o conhecimento detalhado de seus belos e elegantes Mecanismos". http://textosparareflexao.blogspot.com/2010/03/deus-e-os-astronomos.html
 
" Para o cientista que tem vivido pela fé no poder da razão, a história termina como um sonho ruim. Ele escalou as montanhas da ignorância, está prestes a conquistar o pico mais elevado e, quando se lança sobre a última rocha, é saudado por um grupo de teólogos que estão sentados ali há vários séculos". ROBERT JASTROW, Astrônomo, Físico e Cosmólogo.
 
Então amigos , Vamos fazer festa e evitemos fazer briga . Sodré Neto